quarta-feira, 17 de março de 2010

Enfim Holanda.




O nosso palo de arara foi é ligeiro. Num instante chegamos aqui nas terra de Maurício de Nassal. Vöo tranquilo, sentei perto de uns holandeses gente boa que vieram conversando comigo. Até ai, tudo bem.
Mas tem uma coisa que meu cumpadi sempre me diz que, aqui, pude constatar que era verdade: voce pode passar o perfume que for, mas a catinga de leite de rosa com alfazema nunca saiu de voce. E parece que foi esse cheirinho que o Policial Federal daqui sentiu quando olhou pra mim. Eu todo prosa, macauense, ja ia cheio de goga saindo da zona de desembarque, quando uma galego daqueles das ureia bem grande, me para e pergunta " Goede avond, Meneer waar komt u vadaan"? (Digai boy, tu é de onde?)"Ik kom uit Brazilie" (Eu sou do Brasil, ó). Ele escutou só o B do Brasil e ja foi dizendo "Kom u even hier met mij mee alstublijft" (Boraqui!). Tive que me dirigir até uma outra área para passar minha mala no raio-x. Rapaz, gringo é chique mesmo, o cabra pra conseguir bater uma chapa dos peitos cheios de catarro tinha que bater em Natal. Aí, um gringo réi desse, passa o Raio-x na mala. Rapaz tinha de tudo ali, menos catarro. Eu garanto! Pois é, ele olhou, olhou e viu um pedacinho de metal lá e abriu minha mala. O cabra escavacou foi tudo, olhou minhas cuecas, abriu minha carteira até descobrir que o problema todinho era a fivela do meu cinto. AAAh, fela da gaita. Desde quando fivela de cinto tem cor de catarro?? Nem amarelo era!! Oh cabra matuto, sabe nem pra que serve uma maquina de raio-x, e ainda quer ser policial.

Pois, bem saí do aeroporto e vim direto para Breda porque minha digníssima teve que vir para a faculdade. Eu, de gaiato, entrei pra assistir a aula. Ei, pense numa briga de foice, eu contra minhas palpebras. Eu querendo olhar pro professor e as bichas se fechando. Mas no final das contas a aula foi interessante. Falava sobre a espiritualidade no Marketing turístico e no gerencimanto das empresas. No comeco eu achei que tinha alguma cois a ver com gerente bater catimbó, mas nao teve nada a ver. Por sorte, meu Holandes foi suficiente para entender a aula. Caso contrário, eu teria dormido, e ai com certeza o professor colocaria o "aluno" pra fora.
Neste exato momento, como bom macauense, estou dando uma godelada na sala de informática da universidade. Macauense nao pode ver uma internet. Daqui,como bom holandes, pego a bicicleta e vou dar uma volta pra conhecer a cidade.
Falando nisso, eu acho que vou fazer meu mestrado em remendador de camara de ar e vou vir morar aqui. Eita lugarzinho pra ter bicicleta!!!

Por hoje, vou ficando por aqui.

Um comentário:

  1. Irmão... pense que esse macauense que ir pra todo canto menos pra macau...
    Já estou com saudades de tu... resenhe por aí... depois conte por aqui...

    abraço.

    ResponderExcluir