quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

CAUSOS DE CORDOBA

Vou contar alguns causos que aconteceu comigo nesta viagem.

1 - Ganancia de Whiskie

Ao chegar no aeroporto internacional de Buenos Aires, fui ao Free Shop, onde comprei 4 Litros de Whiskie, sendo dois Old Par e dois Red Label, pois estava muito barato, o Old Par saiu em torno de R$ 60,00.

Porem estes Whiskies aumentaram o peso da minha mala, de modo que quando fui embarcar para Cordoba, deu excesso de bagagem, fazendo com que pagasse uns 130 Pesos pelo excesso.

Assim, gastei uns 65 a 70 Reais a mais com a bagagem extra de Whiskie.

OU SEJA, o dinheiro que economizei comprando no Free Shop, foi compensado com o excesso da bagagem...

2 - Chip da Claro

Logo no primeiro dia fui em busca de habilitar uma linha de celular aqui em Cordoba.
Estes chips, assim como os cartoes de credito para celular, sao vendidos em budega, chamados Kiosco aqui em Argentina.

Quando cheguei a um, perguntei em Espanhol puxado pro sutaque Nordestino: "Cuanto cuesta?" E a vendedora falou que custava 10 Pesos (5 Reais).

Comprei e sair comemorando por ter comprado um chip tao barato, porem ao cruzar com outro Kiosco, perguntei a mesma coisa para assegurar que o preco era aquele mesmo, no que o vendedor disse que sao 5 pesos (2,50 reais) - o preco de venda praticado em Cordoba.

Fui enrolado muito facil e achei que estava na vantagem.

3 - Taxi

Os taxis sao uma atracao a parte, os argentinos sao muito enroloes. Ficam fazendo voltas e mais voltas pela cidade para ganhar mais tempo na viagem.
Porem por mais que enrolem, o preco da no maximo geralmente 20 pesos (10 reais), quando era pra dar 10 pesos no maximo (5 reais) - Taxi aqui e muito barato.
Aprendi uma expressao em Espanhol a ser usado nestes casos: "¿CHE, TE UBICAS?", que quer dizer "Tche, estas localizado?", assim eles sabem que voce esta esperto e nao fica dando tanto voltas ate chegar ao ponto.

Um comentário: