sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Saúde Pública

O Estado Democrático de Direito, para que seja legítimo, tem por fulcro algumas molas mestras que apoiam a sua legitimidade e que possuem em si as notas essenciais para existencia de um contrato social teleologicamente fundado. O iluminista suico Jean Jacques Rosseau falou foi muito nesse contrato e o utilitarista ingles Jeremy Benthan deu razaoes pra sua existencia.... Ave Maria, tou arrudeando mais do que cachorro querendo cagar e véi comendo papa quente. O que Djabo o povo quer? Moradia, Educao, Seguranca (Interna e externa, para garantir sua soberania) e, claro, Saúde. Depois desse arrudeio todinho, era ai que eu queria chegar. Na américa latina, ou melhor, no mundo subdesenvolvido, grosso modo, a sáude pública é uma temática sempre problemática. Eggy! Rimou! E aqui na Argentina como fica isso? Rapaz, aqui no momento pouco se fala nela. Depois da confunsao que comecou agora da Cristina Kirchner contra o presidente do Banco Central batalhando se pagariam a dívida pública, que segundo alguns é trucha, ou se deixam quietas as reservas cambiais externas com as quais se pagaria essa dívida. Ainda bem que meu primo Lulinha já pagou a nossa.
No entanto, a sáude pública na Argentina é um tema que necessita de muita atencao, já que está passando por uma grande crise. Nos últimos anos, um retrocesso vem acontencendo, até chegar um mes de agosto quando profissionais do setor decidiram realizar uma greve com o objetivo de reclamar pela carência de recursos humanos e elementos minimos de trabalho para levar à cabo suas tarefas.
Eu tive que ser atendido num hospital público aqui. Fomos todos muito bem tratados por um médica, uma enfermeira e uma secretária llenas de gracia. No entanto as condicoes de trabalho, como já mencionado, nao sao as melhores.
Sim, tive que ir no hospital pq tava com uma chanha na mao maior do mundo, um furunculo que se infectou todo e me deixou sem mover minha mao. As mentes mais maldozas poderao dizer que de alguma forma grotesta eu possa ter engravidado minha mao esquerda... Sou destro amigos.... Análisem o video.

OBS: TODAS AS RAIVAS QUE NÓS FIZEMOS AOS ARGENTINOS AQUI FORAM DESCONTADAS...



Essa reportagen à nossa fiel leitora, Gabriela Mota... Nao. Ela nao é chanhenta. Ela é enfermeira, pombao.

2 comentários:

  1. Pense num nordestino fuleragem manhoso, rapaz manchando nossa reputação de cabra de peia nordestino e logo aonde na Argentina. Olhe se inspire em Hosoara ai sim Hocê vai ser um peste escroto da gota serena.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaieee que doooor!!! namm.. pelo amor de Deus, cade a solidariedade minha gente???kkkkkkkk

    Bom...o que me consola é que estamos um tanto na frente deles...to preferindo o Walfredo hein? =P

    ownn best =] bom saber q eu sou enfermeira e não chanhenta haahahha o/
    cuida dessa mão ae hein!!!

    bjoooo

    ResponderExcluir